Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BUFFET INFANTIL QUANTO SERVIR E O QUE SERVIR?



Quando você contrata um serviço de buffet infantil, você apenas define o cardápio sem outras preocupações. A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Caso a festa seja feita em casa, em primeiro lugar devemos considerar que a quantidade irá variar em função do horário e do público previsto.



Se a festa ocorrer no horário do almoço ou jantar, temos dois diferentes caminhos a seguir:

- oferecer uma refeição, em geral, uma massa com opção de molho ou duas massas cada uma com um molho diferente e uma salada simples e também salgadinhos durante o resto da festa; - oferecer salgadinhos variados em quantidades maiores que o normal.

Se a festa ocorrer à tarde, ofereça salgadinhos variados.

Se a festa acontecer durante a semana, provavelmente o número de adultos será menor, já no final de semana, o número de adultos certamente será maior.

Festa à tarde:

CRIANÇAS: 5 salgados, 2 docinhos e 4 copos pequenos de refrigerante.

ADULTOS: 10 salgados, 6 docinhos, 5 copos pequenos de refrigerante.

Refeições:

CRIANÇAS: 1 prato de massa, 4 salgados, 3 docinhos, 4 copos pequenos de refrigerante.

ADULTOS: 1,5 pratos de massa, 5 salgados, 3 docinhos, 5 copos pequenos de refrigerante.



Quantidade de opções de salgados: 4 a 6 tipos.

Docinhos: 3 a 4 tipos.

Bebidas: 3 (2 refrigerantes e água).



Quando você contrata um serviço de buffet infantil, você apenas define o cardápio sem outras preocupações. O bolo e os docinhos são itens de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas mães que encomendam os docinhos modelados com os personagens do tema da festa. O bolo pode ser (falso ou maquete) feito com formato ou até com foto relacionada ao tema, seguido do bolo comestível, lembrando que o consumo do bolo, em média, é de 100 gramas por convidado.